Alunas de Bauru são Destaques no Tênis de Mesa Nacional

Victória Madeira e Luana Katsumata - Nova Era de Bauru SP
As estudantes Luana Katsumata e Victória Madeira, ambas de 16 anos de idade e cursando o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Rembrandt COC, fizeram bonito nos Jogos Escolares da Juventude, realizado entre 11 e 14 de novembro, em João Pessoa/PB. As duas são também atletas da Associação Nova Era de Tênis de Mesa, onde treinam e participam de competições oficiais promovidas pela Federação Paulista e pela Confederação Brasileira.

Luana é jauense e há quatro anos mora em Bauru. Victória é carioca de Jacarepaguá e veio para a Cidade Sem Limites atraída justamente pela força da modalidade por aqui, graças ao trabalho desenvolvido pela Nova Era. Agora, representando o Colégio COC e o Estado de São Paulo, a dupla obteve destaque nacional.

As duas terminaram na terceira colocação (medalha de bronze) na disputa por equipes, com outros atletas paulistas, e Luana ainda obteve a medalha de prata nas duplas mistas e foi campeã no individual, trazendo a medalha de ouro para Bauru. Curiosamente, as amigas acabaram se enfrentando nas oitavas de final da disputa individual, quando Luana venceu e eliminou Victória.


“Comecei no tênis de mesa com dez anos e há cinco estou competindo. Já estamos acostumadas às viagens, até pelas competições que disputamos pela Nova Era, e agora vencer um torneio de importância nacional, entre as escolas, foi muito bom”, relata Luana. “Eu comecei a treinar há três anos e estou competindo há dois. Vim para Bauru porque o nível de treinamento do tênis de mesa é bastante elevado aqui, mais do que eu tinha no Rio de Janeiro”, afirma Victória.

As mesatenistas são treinadas na Nova Era pelos técnicos Adílson Toledo e Ricardo Rieff e pelo preparador físico Jorge Vieira. Um atleta da Associação também dá aulas no Colégio COC, ajudando a fomentar a modalidade.



Fonte: jcnet.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook