Começou o Campeonato Europeu de Tênis de Mesa na Hungria

Irina Ciobanu - Romênia - Foto: ITTF
Teve inicio nesta terça-feira (18), o Campeonato Europeu de Tênis de Mesa que está sendo realizado na cidade de Budapeste, na Hungria e vai até domingo (23), com disputas de cinco eventos sendo: individual masculino e feminino, duplas masculinas e femininas e duplas mistas.

Estão defendendo os títulos neste evento o alemão Dimitri Ovtcharov no individual masculino, a romena Elizabeta Samara no individual feminino, Stefan Fegerl AUT e João Monteiro POR na dupla masculina, Hu Melek TUR e Yanfei Shen ESP na dupla feminina e Antonin Gavlas e Renata Stribikova CZE na dupla mista.

Dimitrij Ovtcharov - Alemanha
No masculino, o grande destaque é o jogador alemão Dimitrij Ovtcharov (01º colocado no ranking europeu e 06º colocado no ranking mundial) com 27 anos de idade; 1,83 m de altura; nascido na cidade de Kiev na Ucrânia; joga no estilo clássico atacante com empunhadura destra e campeão europeu de 2015.

História Interessante de Dimitrij: Nascido na Ucrânia, Ovtcharov mudou para a Alemanha após a catástrofe de Chernobyl. Ovtcharov conquistou todos os títulos importantes na Europa em 2015. Sua esposa deu a luz a uma menina após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Para este evento estão disponíveis 16 mesas para a competição e 12 para treinamentos da marca Joola modelo 3000SC, Rede e Suportes Joola e bolas Nittaku Premium 3 estrelas 40+ branca.

No masculino, estão inscritos 125 atletas com 32 como cabeças de chave e 93 disputarão a classificação na primeira fase em 23 grupos.

No feminino, estão inscritas 111 atletas com 32 como cabeças de chaves e 79 disputarão a fase de classificação em 19 grupos.

Um dos destaques do feminino da fase de classificação de grupos é a romena Irina Ciobanu (54ª colocada no ranking europeu e 128ª WR) que conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo 12, com 3 vitórias, vencendo Izabela Lupulesko SRB por 4 a 3, Leila Oliveira POR por 4 a 1 e Georgia Zavitsanou GRE por 4 a 0.

CLIQUE AQUI para assistir os jogos ao vivo.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook