PROJETO "RAQUETE NA MÃO" BENEFICIA MAIS DE 180 JOVENS

Hoje o projeto com o apoio da Prefeitura conta com
turmas pela manhã, tarde e noite. 
Foto: Raul Leite
Tadeu Filho, secretário municipal de juventude, visitou o Projeto "Raquete na Mão – Inserindo Talentos", que oferece curso e oficinas de tênis de mesa para jovens de 15 a 29 anos na Fundação Nossa Senhora da Paz, beneficiando as comunidades da Vila da Paz, Vila São José da Costa Rica, Vila Nova Jerusalém e outras áreas próximas na região sul da capital.
“Antes nós só funcionávamos um turno, com o apoio da Prefeitura, através da SEMJUV, estamos realizando um sonho que é ter turmas pela manhã, tarde e noite. Isso faz com que a gente possa atender mais de 180 jovens, e eles têm a oportunidade de, no futuro seguir carreira como atleta ou desenvolver outras habilidades ligadas à saúde e se tornar um fisioterapeuta ou educador físico”, afirmou o presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro.
Os alunos que têm boas notas podem fazer parte das turmas e ter acesso à melhor estrutura para a o treinamento. O espaço foi equipado com mesas específicas, raquetes, além de instrutores capacitados para aumentar o potencial e o rendimento e estimular a prática esportiva.

“É uma alegria firmar esta parceria da Semjuv com a fundação Nossa Senhora da Paz. São mais de cento e cinquenta jovens beneficiados diretamente com esta ação. Dessa forma alinhamos a educação à prática esportiva e ainda colaboramos para um futuro melhor para os atendidos, principalmente numa região que é considerada uma das mais violentas de nossa cidade”, comemorou o secretário Tadeu.
“Hoje nós estamos com os melhores atletas do Piauí, participando de competições nacionais. Uma realidade que foi mudada graças a esse projeto” garantiu Jadelson, que também é treinador internacional e árbitro de tênis de mesa.
Quem é aluno do projeto, como o jovem Kaio Meneses, de 15 anos, já sabe o que quer para o futuro. “Quero ser profissional e trazer medalhas para a minha cidade e, quem sabe, até para o país, participando de olimpíadas”, finalizou o esportista.



Fonte: capitalteresina

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook