ISRAEL E AMANDA REPRESENTAM AMAZONAS NOS REGIONAIS

Israel Barreto - Mesatenista Amazonense.
Vários atletas do País estão reunidos a partir desta quarta-feira, dia 06, para disputar os Jogos Regionais de Tênis de Mesa, em São Paulo, que segue até domingo, dia 10. De Manaus, dois mesatenistas de peso, Israel Barreto e Amanda Marques, embarcaram para o evento logo nas primeiras horas da manhã de hoje. Para ir à competição, eles recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Essa competição é regional e os melhores atletas do país participam. Eu e a Amanda Marques somos os únicos representantes do Amazonas e se obtivermos bons resultados, estaremos classificados para a próxima etapa no final do ano, que acontece também em São Paulo”, disse Israel.

Amanda Marques - Mesatenista Amazonense.

O mesatenista amazonense ainda explica que tanto ele, quanto Amanda, vão disputar a categoria Adulto, pela primeira divisão, e que seu técnico e parceiro de equipe será o atleta olímpico Hugo Hoyama. “É sempre um prazer poder trocar experiência com o Hugo e todas as vezes que tenho oportunidade em jogar com ele ou ser treinado, sempre consigo aprimorar minhas jogadas. Este evento, inclusive, é também uma oportunidade de realizar um intercâmbio e crescer tecnicamente”, disse Barreto.

Ainda segundo Israel, a intenção é repassar todo o aprendizado obtido no campeonato para os atletas do Amazonas. Desta forma, o campeão amazonense pretende realizar com Amanda Marques seminários e workshops para disseminar o conhecimento.

“Todas as informações que conseguirmos obter aqui, vamos repassar. Serão técnicas e métodos diferentes que vão desenvolver o tênis de mesa do Amazonas e que vamos aprender no melhor polo nacional e com atletas de referência. Trabalhamos para garantir medalhas, mas também para encurtar a distância das informações entre nossos atletas e o mundo”, destacou.

Os mesatenistas amazonenses retornam a Manaus na próxima terça-feira, dia 12 de julho.

Fonte: portaldoholanda

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook