BRUNA ALEXANDRE CONDUZIRÁ TOCHA OLÍMPICA NO SÁBADO

Bruna Alexandre - São Caetano do Sul
Vinte e um anos de idade, 14 de carreira, se preparando para a segunda paralimpíada, terceira colocada no ranking mundial de Tênis de Mesa classe 10, além de dezenas de títulos estaduais, nacionais e mundiais. 
Esta é a mesatenista Bruna Alexandre, integrante da equipe de São Caetano do Sul e uma das condutoras que levará a Tocha Olímpica – Rio 2016 no próximo sábado (23/7) na cidade.
Natural de Criciúma (SC), Bruna teve o braço direito amputado por erro médico com apenas 3 meses de idade e pratica o esporte desde os sete anos em sua terra natal.

Leia Mais:

“No começo eu acompanhava o meu irmão que também joga, fui pegando gosto, comecei a praticar por brincadeira e estou aqui até hoje”, diz aos risos a paratleta que se prepara para a sua segunda paralimpíada, a do Rio de Janeiro, que será realizada em setembro deste ano. “Evoluí muito desde Londres em 2012, quando fui eliminada nas quartas de final. As condições de treinamento melhoraram muito e adquiri experiência”, complementa ela que é uma das esperanças de medalha do Brasil.

Após os jogos paralímpicos da capital britânica, Bruna se mudou para São Caetano, integrando a vencedora equipe da cidade e treinando diretamente com os atletas olímpicos, base da seleção brasileira da modalidade, e contando com toda estrutura da Prefeitura, como o moderno Centro de Treinamento de Tênis de Mesa.

Este período sulsancaetanense é o de maior destaque e ápice para Bruna, que conquistou boas colocações em campeonatos como nos Mundiais da Eslováquia e Eslovênia, além dos torneios nacionais e intermunicipais como os Jogos Regionais. O sucesso é tanto, que a paratleta foi considerada uma das melhores do mundo em cerimônia do Comitê Paralímpico em 2015.

Tocha – Bruna conduzirá a tocha no sábado (23/7) nas proximidades do clube ABREVB na Avenida Presidente Kennedy neste evento que promete marcar  a história de São Caetano e a sua particular. “É uma honra participar desse momento, ainda mais aqui na cidade onde moro, treino e tenho um carinho imenso. Estou muito feliz. É algo inesquecível”, finalizou.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/


Fonte: maxpressnet

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook